Gestores do Falcão Peregrino, colocam a tecnologia a disposição do planejamento da temporada 2021

Serra Macaense adquire ‘Catapult’, sistema de GPS para jogadores

CEO Marcelo Soares - Serra Macaense - Foto reprodução: Arquivo SM

 

Para dar sequência na linha de qualificação e cuidado para o desenvolvimento dos atletas, o Serra Macaense em mais um passo à frente adquire o ‘Catapult’, um sistema de GPS de alta precisão, utilizado pelos principais clubes de futebol do Mundo. O CEO Marcelo Soares fala acerca deste investimento, que é de extrema importância para as atividades do dia a dia. Em breve já estará à disposição da comissão técnica.

 

                                                                                                 Foto ilustrativa - reprodução

 

“O Catapult possui implementos como acelerômetro, que identifica acelerações e desacelerações, giroscópio, que quantifica as mudanças de direção e magnetômetro, que quantifica os saltos de cada atleta e como eles são feitos, além de fornecer um mapa de calor dos jogadores em campo. Poderemos com isso, ver tudo em tempo real, tanto em treinamentos, quanto em jogos. Nossa comissão técnica poderá utilizar para analisar questões táticas, pois o equipamento mostra toda a movimentação dos atletas, além da média de ações de um atleta por minuto. Estamos dando um salto de qualidade em nossas ações e teremos agora como avaliar diariamente o desempenho de nossos jogadores. Também poderemos fazer intervenções para buscar uma maior intensidade nos trabalhos, bem como um olhar cuidadoso e eficaz na prevenção de lesões, a qualquer momento”, explicou o diretor.

Um dos responsáveis pela utilização do software é o preparador físico e auxiliar técnico Joaquim Costa. Para o profissional, a compra do equipamento pelo Serra Macaense coloca o Clube em outro patamar.

“Ele nos dá uma condição melhor de trabalhar, para ter a noção da carga de treino para um atleta, se no jogo ele atingiu a carga máxima, se o mapa de calor está dentro daquilo que o treinador pede. A Catapult vai nos ajudar muito na questão de preparação, pois serve também para prevenção de lesão, calcular sprint, distância percorrida, monitorar todas as atividades do jogador, seja no treino, seja durante a partida”, afirmou.

Joaquim Costa - Foto reprodução: Arquivo SM

 

Os próximos passos agora estão em aprimorar internamente os profissionais para a utilização da ferramenta ultramoderna. O Clube que mais cresce no interior do Rio de Janeiro segue na vanguarda, investindo na qualificação dos serviços e mantendo a ideia de ser um Clube Formador, em breve, reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol.

* Com informações da Ascom SM

Comentários