BRASILEIROS RAYSSA LEAL, FELIPE GUSTAVO E GIOVANNI VIANNA ESTÃO NA FINAL DO SLS SUPER CROWN CHAMPIONSHIP APRESENTADO PELA BB SEGUROS

A competição prossegue neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, com a elite do street skate mundial

Crédito fotos Giovanni Vianna e Felipe Gustavo: Daluzphoto

 

A elite do street skate mundial se reuniu, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, para o primeiro dia de disputas do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que definiu os 12 atletas para a grande final deste domingo, 3. O evento vai coroar os campeões masculino e feminino da temporada da Street League Skateboarding (SLS). O Brasil terá três representantes: a maranhense Rayssa Leal, o brasiliense Felipe Gustavo e o paulista Giovanni Vianna.

O primeiro Knockout Round Feminino consagrou a grande temporada da australiana Chloe Covell, que conquistou a liderança com uma nota de 28,8. A americana Paige Heyn ficou na segunda posição (25,9), seguida da japonesa Aoi Uemura, com 24 pontos. As brasileiras Pâmela Rosa e Marina Gabriela não conseguiram avançar.

O segundo Knockout Round Feminino, por sua vez, reacendeu o favoritismo de Rayssa Leal em sua busca pelo bicampeonato mundial. A jovem de Imperatriz/MA avançou à final com nota 30.5. A medalhista de ouro em Tóquio, Momiji Nishiya, ficou na segunda posição, com 27,3, seguida pela também japonesa Yumeka Oda, com 23 pontos. A brasileira Isabelly Ávila, que conquistou a vaga no SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros, não avançou à final.

"A pista está bem legal, bem divertida. Hoje teve skate de alto nível e acho que amanhã vai ter mais ainda! Fiquei muito feliz de passar para a final!", afirma Rayssa Leal, 15 anos, campeã da SLS 2022 e medalhista olímpica.

Entre os homens, foram cinco Knockout Rounds, onde os melhores de cada rodada e o segundo melhor geral se classificaram para a final de amanhã. No primeiro grupo, o atual campeão, o português Gustavo Ribeiro, avançou para a final com nota 24.9. No segundo grupo, o brasileiro Giovanni Vianna desbancou o sempre favorito Nyjah Huston em uma disputa emocionante, e chegou à final com nota 34.8. O terceiro Knockout Round teve o americano Maurio McCoy como vencedor, com 30.2. O francês Vincent Milou superou os rivais da quarta rodada e avançou com a nota mais alta do dia, 35.4. Por fim, o brasileiro Felipe Gustavo, que venceu a última etapa da SLS em Sydney (Austrália) e que veio ao SLS Super Crown como um dos favoritos ao título, passou pelo quinto Knockout Round com nota 35.2. O canadense Ryan Decenzo, que disputou o round 5, avançou como o melhor segundo colocado do dia, com nota 33.4.

Segundo Felipe Gustavo, no novo formato da SLS todas as baterias são difíceis e todos os atletas possuem um alto nível técnico. "Tem muita gente da minha família aqui - pai, mãe, namorada e amigos - e essa pressão que sinto é uma pressão boa, ao lado das pessoas que amo e usei isso como motivação e deu certo. Só de estar na final me sinto lisonjeado. Amanhã vou tentar fazer o meu melhor para representar o Brasil e vamos pra cima!", explica.

Neste domingo, a disputa pelo Super Crown Feminino começa às 10h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular (TV Globo). Às 14h30 será a vez dos homens se enfrentarem pelo título mais importante do ano. Os skatistas terão duas voltas de 45 segundos e cinco oportunidades de manobras individuais. A nota final dos atletas será a soma das quatro maiores notas, podendo ser composta de uma volta e três manobras individuais, ou quatro manobras individuais, com pontuação máxima de 40 pontos.

Para conhecer o perfil de cada atleta que participou do Knockout Round, CLIQUE AQUI.

O SLS Super Crown World Championship é apresentado pela BB Seguros, com o patrocínios da Cerveja Tiger, BAW Clothing e Vivo e apoios de Chevrolet e New Era Brasil - que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-SHOCK, True Skate e Rumble - e apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal - através da Lei de Incentivo ao Esporte - e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e parceria de mídia oficial da 89 FM - Rádio Rock, Cemporcentoskate e JCDecaux. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil - e homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding).

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Street League Skateboarding - Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Sobre a AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história.

 

Com informações da 213 Sports & Casa do Bom Conteúdo

 

Comentários