Esporte Verão prossegue no domingo com muitas atrações

O domingo (21) contou com a final de Vôlei de Praia, acrobacia com dança aérea, caminhada, frescobol, capoeira, entre outras atividades

Foto reprodução/Secom Macaé

Por Liliane Barboza

As areias da Praia Campista, onde é o palco do Esporte Verão Esportivo contou com muitas atrações, nos períodos da manhã e tarde deste domingo (21). O evento, queé um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e o Sesc Verão Esportivo, é promovido pelo Sesc Rio e co-realização da Prefeitura de Macaé, atraiu a atenção de crianças, jovens e adultos que passavam pelo local.

A final do Vôlei de Praia em duplas, também esquentou ainda mais as areias da Praia Campista, com a disputa das finais das categorias Open masculina e feminina e ainda, a Open Master, para atletas acima de 45 anos de idade. Ao todo, segundo informações do secretário de Esportes, Marvel Maillet, participaram das competições finais, 20 duplas femininas, 40 masculinas e oito da categoria Open Master.

O resultado final da categoria Open masculino: 1° lugar, Matheus / Allan; 2° lugar, Danubio /Thallis e 3° lugar, Diego /Renato.

Já a final Open feminina: 1°lugar Bruna / Laidy; 2°lugar Nathalia / Lais e em 3° karinne /Camila.

E a Open Master +45 anos de idade: 1° lugar, Alex/Luis; 2° lugar, Marcelo/ Marcelo e 3° lugar, Rodrigo/ Sérgio.

Outra atração que chamou atenção do público neste domingo (21), foi a apresentação da acrobacia de dança aérea, do Estúdio Vibre, que existe há oito anos de Rio das Ostras, coordenado pela coreógrafa, Lívia Rodrigues.

“O nosso espetáculo chama-se “Vibração do Carnaval” e conta com cinco artistas, bailarinos e acrobatas. A proposta é executar os movimentos com os ritmos da festa carnavalesca”, contou.

As atividades contaram também com a caminhada das pessoas que fazem parte do Programa InForma da Secretaria de Esportes, com o trajeto da Praia Campista até a Praia do Cantinho; competição de Frescobol; aulão de ritmos e hitbox que movimentou a galera e ainda campeonato de Salto de Capoeira.

Além disso, quem passou pelo espaço Saúde, pode receber informações sobre os benefícios da aromaterapia e de uma alimentação saudável.

A programação Esporte Verão prossegue no próximo sábado (27) e domingo (28), quando serão realizadas competições dos atletas de Beach Tennis e Beach Soccer feminino, às 8h, na arena da Praia Campista.

* Com informações Secom Macaé

Comentários