WORLD TRAIL RACES APRESENTA NOVIDADES PARA TEMPORADA 2024

Etapa inédita em Minas Gerais, nova modalidade duathlon, Clube de Assinatura e Ranking de Mountain Bike consolidam a WTR como a maior liga de esportes de montanha do Brasil

WTR oferece a melhor experiência de conexão com a natureza do Brasil - (Crédito Felipe Almeida)

Por Eduardo Filho

Janeiro de 2024 – Após uma temporada histórica em 2023, com recorde de participantes e etapas, a World Trail Races apresenta o calendário e as novidades que preparou para os atletas na temporada 2024, com provas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A WTR é organizada pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos. 
 

Expandindo sua presença no Brasil, a WTR estreia neste ano a sua primeira etapa em Minas Gerais. Conhecida como o principal destino dos amantes de esportes ao ar livre na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Nova Lima sediará a segunda etapa de 2024, com provas de Trail Run e Mountain Bike. 
 

Além desta, a organização trabalha para apresentar outras novas etapas ao circuito ainda este ano.  Por enquanto, estão confirmadas seis etapas: Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Miguel Pereira e Petrópolis (RJ), Nova Lima (MG) e Campos do Jordão (SP). A temporada começa em 9 de março.


Outra novidade para o ano é a criação das provas de Duathlon, onde os atletas podem disputar as provas de Trail Run, no sábado, e as de Mountain Bike, no domingo, além de concorrer a uma premiaçção especial,  que vai coroar o Top 5 geral de cada gênero e distância. A modalidade chega para atender aos atletas que buscam evoluir nas duas disciplinas e contará com duas opções de distâncias (Short & Pro: Trail Run até 10Km e MTB a partir de 41Km;  Mid & Light: Trail Run entre 11 a 22Km e MTB até 40Km), ocorrendo em todas as etapas com provas de Mountain Bike. Os atletas que disputam esta modalidade pontuam separadamente para os rankings de Trail Run e de Mountain Bike, que ganhou um ranking específico em 2024. 

(Crédito Felipe Almeida)


Inscrições abertas

A partir do dia 17 de janeiro, os atletas poderão realizar as inscrições para todas as etapas confirmadas da temporada. 

Além das inscrições individuais, a liga oferece o WTR Triple Pass, pacote com condições especiais e vagas limitadas que permite aos atletas escolher as etapas e distâncias que pretendem disputar ao longo do ano. Com inscrições abertas até o dia 31 de março, ou até esgotarem as vagas, o pacote permite a escolha de diferentes modalidades e distâncias em cada etapa selecionada. 
 
Para os atletas que não querem perder nenhuma prova, a organização criou o Clube WTR, clube de assinatura que garante a inscrição em todas as etapas do ano, além de oferecer vantagens exclusivas, como número de peito fixo e personalizado em todas as provas, Kit exclusivo entregue em casa com moletom do Clube WTR, Porta Medalhas exclusivo e muito mais. Com vagas limitadas, as assinaturas esgotaram-se em três dias. 

“Estamos muito animados com a temporada 2024. Procuramos desenvolver novos produtos e formatos para que os atletas cada vez mais se sintam parte de uma comunidade e se desafiem etapa após etapa. Além disso, realizamos melhorias em algumas iniciativas, como no modelo de Ranking por exemplo, seguindo os feedbacks colhidos com os atletas ao longo do ano passado. Temos um compromisso muito grande em escutá-los, eles são o centro de toda e qualquer decisão que tomamos na WTR.”, Gabriela Corrêa, Head de Produto da WTR


Para a temporada 2024, a WTR renovou os patrocínios com On Running - que apoia a liga desde 2019 - e CamelBak, que reconhece a força da liga e investe nela desde 2016. A Mombora e a YoPRO, por sua vez, renovaram e serão apoiadoras da WTR pelo segundo ano consecutivo. 
 

(Crédito Felipe Almeida)

 

Confira abaixo todas as etapas confirmadas para a temporada 2024 da WTR:

. 9/3 - WTR Praias Selvagens (Grumari, Rio de Janeiro - RJ) - Trail Run e Kids Race (4ª edição)


. 6 e 7/4 - WTR Nova Lima (MG) -  Trail Run, MTB, Duathlon e Kids Race (Inédita - 1ª da Liga WTR em MG)


. 22/6 - WTR Arraial do Cabo (RJ) -  Trail Run e Kids Race (9ª edição)


. 3 e 4/8 - WTR Miguel Pereira (RJ) - Trail Run, MTB, Duathlon e e Kids Race (3ª edição)


. 19 e 20/10 - WTR Campos do Jordão (SP) -  Trail Run, MTB, Duathlon e  e Kids Race (3ª edição)


. 23 e 24/11- WTR Serra do Mar (Vale das Videiras, Petrópolis - RJ) - Trail Run, MTB, Duathlon e e Kids Race (7ª edição)

 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Sobre a Speed Eventos Esportivos - A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalham na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR (World Trail Races).

 

* Com informações Casa do Bom Conteúdo

Comentários