Sandro Dias é atração no último dia Verão Esportivo

O fenômeno do Skate do Brasil falou da sua trajetória no esporte e ministrou uma clínica

Foto: Ana Chaffin

Por Liliane Barboza

O fenômeno do skate brasileiro, Sandro Dias, mais conhecido por Mineirinho, foi atração na tarde deste domingo (28), na arena montada na Praia Campista, no último final de semana do Verão Esportivo organizado pelo Sesc e co-realização Prefeitura Municipal de Macaé.
 

O Mineirinho agradeceu a oportunidade de estar em Macaé e contou que sua parceria com o Sesc já tem 10 anos. O hexacampeão de 48 anos falou um pouco sobre sua trajetória no esporte, respondeu perguntas de crianças e adultos que estavam no local para participar da clínica.
 

“Comecei a praticar o skate quando ele ainda era apenas uma brincadeira e muitas pessoas não via com bons olhos o esporte, mas felizmente essa mentalidade mudou e hoje ele é reconhecido como um esporte olímpico”, disse.



Ele disse ainda que para chegar até onde chegou, teve que sair “fora da caixa”, para conseguir alcançar os seus objetivos.
 

“Corri atrás dos meus sonhos e tive que ir além, para conquistar tudo que consegui até hoje. Tive disciplina e estudei muito. Por isso, eu aconselho os atletas que estudem, pois ter conhecimento é muito importante”, enfatizou.



Sandro disse também que fica feliz de ver o avanço do esporte pelo mundo e ressalta que por meio da prática esportiva, as pessoas podem ter a oportunidade de ter mais qualidade de vida, além dele ser fundamental para tirar crianças e jovens das drogas.

Trajetória - Skatista profissional desde 1995 começou a andar dez anos antes. É considerado o “Rei do 540” e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, além de ser o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Sandro também é hexacampeão mundial pelo World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006).

*Com informações Secom Macaé

Comentários