Benfica descarta jogador do Barcelona, oferecido ao clube no mercado da bola

Fora dos planos do Barcelona, Carles Aleñá deseja atuar por outra equipe em 2021

Crédito: Divulgação /Barcelona

 

Wilson PimentelPor wilson Pimentel 

 

O Benfica descartou a contratação de Carles Aleñá, oferecido nesta terça-feira, ao diretor esportivo Rui Costa. De acordo com o jornal português “Record”, o meia teve o nome sugerido pela empresa “Puyol, De La Peña & Sostres”, que representa Eric Garcia, do Manchester City, Óliver Torres, do Sevilla, entre outros.

Depois de ouvir a sugestão, o dirigente consultou posteriormente aos demais integrantes da comissão técnica encarnada, o que inclui o técnico Jorge Jesus, e descartou a contratação do atleta. A tentativa de levar Carlos Aleñá ao Benfica, a princípio, contou com o aval de Ronald Koeman, técnico do Barcelona.

O nome de Carles Aleñá chegou ao Benfica através dos agentes Carles Puyol. Iván De La Peña e Ramón Sostres. Ainda segundo a publicação, não houve iniciativa encarnada para buscar informações sobre o jogador de 22 anos. Além disso, o meia está fora da realidade financeira da equipe portuguesa.

Sem espaço no clube catalão, os representantes procuram um novo destino para Carles Aleñá. A ideia é efetuar a transferência na próxima janela de transferências. Com compromisso até junho de 2022, o meia dificilmente será utilizado pelo treinador holandês na sequência da temporada.

A carreira de Carles Aleñá

Nascido em Mataró, na Espanha, Carles Aleñá Castillo foi revelado nas divisões de base do Barcelona. O meia, enfim, ingressou na Academia da LaMasia na temporada 2009/2010. Ele, antes de mais nada, surgiu como grande promessa catalã ao lado dos espanhóis Joel Armengol, Joel Mola e Ion Perelló.

Em 2016, Aleñá foi promovido aos profissionais pelo técnico Luis Enrique. Nesse ínterim, ele disputou apenas quatro partidas pelo clube catalão. Foram três no Campeonato Espanhol e uma na Copa do Rei. Além disso, fez um gol com a camisa do Barça.

Pelo Barcelona, o meia disputou 44 partidas e fez três gols entre 2016 e 2021. Na temporada, ele foi emprestado por seis meses ao Real Betis. Por lá, representou a equipe de Sevilla em 19 jogos e balançou as redes em três oportunidades. Ao todo, jogou 941 minutos.

Recentemente, Carles foi oferecido ao Cela de Vigo, Depotivo La Coruña e Las Palmas. Porém, os clubes rechaçaram a negociação. Os dirigentes alegaram que o meia não se encaixa na realidade econômica das equipes.

Comentários